Turismo sénior no Douro
Artigo colocado a 21 Feb, 2011 em turismo senior

O turismo senior é um tipo de turismo que tem cada vez mais adeptos em Portugal, seja pela longa esperança de vida média que aumentou exponencialmente tanto em Portugal como no restou da Europa, ou pelo grande numero de estrangeiros mais séniores, que descobriram todas as maravilhas que existem em Portugal, e a oferta é mais que muita.

O Douro, pelas suas maravilhosas paisagens naturais e predisposição geográfica para um turismo de carácter tranquilo e saudável, assume-se como um destino turístico ideal indivíduos de faixas etárias mais avançadas, que geralmente são os que, por causa da sua saúde debilitada, mais precisam de usufruir de uns dias de descanso junto dos elementos naturais da região de Turismo rural do Douro, que tão benéficos poderão ser no auxílio à recuperação de um estilo de vida mais saudável.

turismo senior no Douro

O ar puro das muitas serras do Douro, em conjugação com a serenidade dos seus apaixonantes rios, fornecem-lhe os ingredientes essenciais a umas férias de turismo senior, onde poderá retirar tudo aquilo de que necessita para conferir ao seu corpo e à sua mente toda a paz, diversão e relaxamento que lhes são necessários para a manutenção de uma boa condição física e mental dos turistas mais séniores. Regiões como o Douro representam uma oportunidade única , para o turismo senior de entrar em contacto com a beleza ecológica Portuguesa na sua forma mais primitiva, o que cada vez se tem vindo a tornar mais difícil com a crescente expansão das selvas de cimento, que a pouco e pouco vão roubando muito daquilo que o património natural Português tem de melhor. Existem diversos hoteis de charme no Douro, especialmente indicados para os turistas mais séniores, que regra geral têm uma capacidade monetária maior que os mais novos.

turismo senior

turismo senior Douro: Opções

O Douro é uma região que lhe abre as portas a diversas opções de diversão e lazer turístico. Sendo uma zona onde o que não falta são atracções à espera de serem exploradas, o Douro disponibiliza-lhe todos os meios necessários para desanuviar e enriquecer-se um bocadito mais interiormente, ao conhecer algo mais da riqueza cultural, histórica e ecológica do seu País.

Ao escolher o Douro como seu destino de férias, muitas são as actividades de que poderá esperar usufruir, sendo muitas delas, pela sua natureza cómoda e relaxante, particularmente ideais a indivíduos de idade mais avançada.

turismo senior no Douro: O que visitar

Monumentos

O Douro é uma zona repleta de construções históricas, o que, para os apaixonados pela cultura e história do seu País poderá ser visto como uma enorme vantagem. Castelos, igrejas, estátuas e conventos, são apenas alguns dos componentes históricos do Património desta região que poderão ajudar a enriquecer bastante a sua viagem, oferecendo-lhe muito para visitar e conhecer. Entre os diversos monumentos disponíveis destacam-se: Mosteiro de Santa Maria de Salzedas; Mosteiro de São João da Tarouca; Santuário da Nossa Senhora dos Remédios; Ponto Fortificada de Ucanha e Museu Serpa Pinto.

Rios

Com a grande variedade de rios presentes nesta região, poderá esperar usufruir da possibilidade de desfrutar belos e relaxantes passeios pelas águas dos mais diversos rios. Entre os muitos rios existentes nesta região encontram-se alguns bem conhecidos: Rio Douro; Rio Ardena; Rio Bestança; Rio Cabrum; Rio Paiva. Cada um destes rios tem algo de único e interessante para oferecer, e poderá disponibilizar-lhe a oportunidade de se aventurar num passeio que ajudará a tornar as suas férias simplesmente inesquecíveis. Os cruzeiros no Douro são muito procurados pelos turistas, e a oferta é cada vez maior.

Passeios pelas Serras

O Douro oferece-lhe as condições ideais para memoráveis passeios ao ar livre, onde poderá contemplar a beleza visual das suas serras virentes e energéticas, enquanto usufrui do bem-estar e boa disposição causados pelo seu ar puro. Os passeios poderão ser feitos a pé, de bicicleta ou, para uma maior comodidade, de charrete. As opções são verdadeiramente vastas, e prometem adaptar-se às mais diversas preferências pessoais. Uma das mais importantes Serras a conhecer é a Serra do Montemouro, local onde poderá apreciar muitos dos mais belos exemplares da flora e fauna Portuguesas. Passar um fim de semana no Douro é garantia de um tempo bem passado, seja com a familia, ou com amigos.

O turismo senior seja no Douro ou em outras zonas como o Alentejo ou Gerês, é um tipo de turismo que cada vez mais desperta as atenções dos empresarios, e regra geral este é um turismo de qualidade.Para além de todos os passeios de que poderá desfrutar, poderá também ter a certeza de que a nível gastronómico ficará muito bem servido, não fosse esta uma zona de Portugal particularmente famosa pelos seus emblemáticos petiscos.

A auxiliar-lhe no usufruto de muitas destas possibilidades estão diversas empresas, que têm por objectivo disponibilizar-lhe diversos roteiros turísticos de onde poderá escolher qual o que melhor satisfaz as suas preferências. Estas empresas vieram facilitar todo o processo de exploração da região do Douro, e é a uma delas a que deverá recorrer se quiser tirar o máximo proveito possível da sua estadia. Um bom exemplo de uma dessas empresas é a “Rota do Douro”, que promete facilitar a sua estadia nesta região através da oferta dos mais diversos pacotes de turismo senior que lhe possibilitarão conhecer tudo aquilo que de melhor o Douro lhe disponibiliza.

Comentários
  • hoteis no Douro | Turismo rural Douro 8 March, 2011 às 8:06 pm

    [...] Entre diversas atracções naturais, como é o caso da Serra de Montemuro, do Rio Balsemão e do Rio Távora, o Douro possuí, também, muitas outras razões pelas quais o deverá escolher como destino de férias, sendo a sua magnífica gastronomia e as suas interessantes opções de alojamento apenas mais algumas delas.Esta região do Douro é igualmente muito procurada para turismo sénior. [...]

  • sofia santos 28 February, 2013 às 4:28 pm

    Muito boa tarde,
    O meu nome é Sofia Santos.
    O porquê do meu e-mail deve -se pelo seguinte motivo:

    Faço parte do executivo da junta de freguesia de Odiáxere, concelho de Lagos, Algarve.
    Todos os anos fazemos passeios séniores para a nossa população.
    Este ano gostariamos de fazer um passeio diferente.
    Eu estive a pesquisar passeios ao Douro e despertou-me o vossa site.
    Assim sendo gostaria da vossa ajuda neste sentido de me fazerem uma proposta para um fim de semana em maio para mais ou menos 50 pessoas.

    A nossa ideia seria:

    saida numa sexta feira em maio da nossa vila de manhã, onde fariamos a viajem de avião de Faro ao Porto
    visita pela cidade do porto
    almoço
    visita ou ida para a Régua onde ficariamos hospedados
    sábado passeio ao Douro com almoço incluido a bordo
    jantar no hotel ou restaurante
    domingo outro passeio e regresso ao Porto para embarcarmos no aeroporto para Faro.
    chegada prevista a Faro mais ou menos 22h
    Isto é só uma ideia, estou certa que tem pacotes muito económicos para estes grupos.

    Qual será o melhor preço para cada pessoa, visto serem reformados e infelizmente estamos a atravessar uma época menos boa no nosso país.

    Assim sendo despeço-me ficando a aguardar uma resposta da vossa parte, acreditando que irão fazer uma excelente proposta.

    Despeço-me com elevada estima
    Cumprimentos
    Sofia Santos

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Douro | Tema Wordpress exclusivo por bfms.webdesign