Turismo Rural Norte
Artigo colocado a 08 Dec, 2010 em Turismo Rural Norte

O Turismo Rural Norte tem crescido de ano para ano.O Norte é tido como a zona de Portugal que mais e melhor tem para oferecer àqueles que procuram um cenário turístico caracterizado pela oferta de inúmeras atracções de carácter natural e cultural. Sendo uma zona rica em serras, rios, parques naturais e complexos turísticos especialmente desenhados para o usufruto das maravilhas naturais desta zona do País, o Norte é sinónimo de oferta de qualidade, no que toca a Turismo Rural.

Vantagens de fazer Turismo Rural Norte:

Existem diversas vantagens para quem pretende fazer um pouco de Turismo Rural Norte do país, a começar pelas lindas paisagens, únicas no Mundo. Os excelentes acessos, hoje em dia existe autoestradas por todo o País, pelo que viajar para o Norte já não é tão complicado e demorado como era, e por fim os excelentes hoteis de Turismo Rural no Douro, que são excelentes para quem procura qualidade.

Turismo Rural Norte

O que visitar quando se faz Turismo Rural Norte:

Serra de Montesinho:Situada no distrito de Bargança, e pertencendo ao Parque Natural de Montesinho, esta é a 4ª maior elevação montanhosa de Portugal continental. Esta Serra é especialmente indicada à observação de diversos tipos de aves Portuguesas, dado à riqueza na diversidade de espécies existentes na zona, como é o caso da laverca, da carriça e da gralha preta.

Serra do Larouco:Com 1532 metros de altitude e  localizada em Trás-os-Montes, a Serra do Larouco é a terceira maior serra de Portugal Continental. Esta serra é conhecida por ser o local de nascente do rio Cávado, mais propriamente na fonte pipa. A Serra do Larouco corresponde ao habitat de inúmeras espécies peculiares da fauna Portuguesa, sendo algumas delas a cobra-bordalesa, o lagarto-de-água, o sapo-parteiro, o javali, a raposa e o quase extinto lobo Ibérico.

Outras opções para quem faz Turismo Rural Norte:

Parque Natural do Alvão:O Parque Natural do Alvão é uma zona natural protegida entre os concelhos de Mondim de Basto e Vila Real. Ao visitar o Parque Natural do Alvão terá a oportunidade de vaguear por caminhos envoltos em magnificência natural, protagonizada por paisagens ricas em exemplares únicos da flora Portuguesa. A principal atracção deste parque é a Cascata de Fisgas do Ermelo, que representa uma das maiores quedas de água de Portugal, com mais de 200 metros de extensão. Outra das grandes atracções deste parque é a sua fauna, representada por espécies como o Lobo Ibérico, a Águia-Real e a Toupeira-de-água.

Cascata de Fervença:A Cascata de Fervença é um dos bons exemplos do porquê de não precisar de viajar para fora de Portugal para assistir a manifestações exóticas da natureza. Envolta em elementos naturais verdejantes, esta é uma cascata que cai sobre as rochas de uma altura de 20 metros, proporcionando assim aos seus visitantes um espectáculo visual único.

Em concluão , o Turismo Rural Norte é uma opção muito válida para quem procura turismo de qualidade,para usufruir de tudo aquilo que de melhor o turismo rural do norte tem para oferecer, nada melhor do que ficar alojado numa quinta tradicional, e explorar ao máximo tudo aquilo que lhe rodeia. Rico em serras e parques naturais, o norte oferece a mais vastíssima variedade de oferta para quem pretender-se aventurar-se à descoberta das maravilhas naturais do seu país e fazer um pouco de Turismo Rural Norte.

Comentários
  • [...] De entre todas as regiões de Portugal, o Minho destaca-se pela sua  capacidade de disponibilizar uma oferta turística extremamente revitalizante, na medida em que o contacto com os mais variados elementos naturais que compõem esta região poderá revelar-se de grande utilidade para todos aqueles que procurem refugiar-se um pouco da rotina desgastante do seu quotidiano, que quando não devidamente evitada tão prejudicial se poderá revelar, quer à saúde física, quer à mental.Em alternativa ao turismo rural Douro,o Minho e o norte é uma das melhores zonas em Portugal para umas férias ou fim de semana de turismo rural. [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Douro | Tema Wordpress exclusivo por bfms.webdesign