Turismo rural Minho
Artigo colocado a 06 Apr, 2011 em Turismo rural Minho, Turismo Rural Norte

Portugal é um País que, pelas suas características geográficas e enorme riqueza natural, favorece imenso um tipo de turismo mais rural. Seja no Norte, Centro ou Sul do País, Portugal é rico em regiões que comportam consigo todos os componentes necessários para umas férias de sonho, caracterizadas pela presença de elementos naturais de elevado valor ecológico, capazes de proporcionar um cenário turístico digno de umas férias verdadeiramente memoráveis.

turismo rural minho

De entre todas as regiões de Portugal, o Minho destaca-se pela sua  capacidade de disponibilizar uma oferta turística extremamente revitalizante, na medida em que o contacto com os mais variados elementos naturais que compõem esta região poderá revelar-se de grande utilidade para todos aqueles que procurem refugiar-se um pouco da rotina desgastante do seu quotidiano, que quando não devidamente evitada tão prejudicial se poderá revelar, quer à saúde física, quer à mental.Em alternativa ao turismo rural Douro,o Minho e o norte é uma das melhores zonas em Portugal para umas férias ou fim de semana de turismo rural.

Turismo rural no Minho: Tudo o que precisa saber

Entre rios, serras, florestas, planícies e campos verdejantes, o Minho proporciona-lhe as condições necessárias para umas férias verdadeiramente tranquilas e relaxantes, onde não só poderá aproveitar para se livrar de todo o stress causado pelas suas preocupações diárias, como também para se divertir junto da sua família e amigos, assim como usufruir da oportunidade de conhecer uma nova região do seu País, o que contribuirá imenso para o aumento da sua bagagem cultural.

Uma vez no Minho, a sua prioridade deverá ser explorar e conhecer detalhadamente toda a riqueza natural desta maravilhosa região Portuguesa. Escolha um bom local de alojamento, junto de uma localidade que lhe seja conveniente, e dedique os seus dias a aventurar-se pelas florestas, serras e rios desta região, onde poderá a ficar a conhecer imensas componentes interessantes do património natural Português.

O que visitar no Minho:

Rio Cávado

O Rio Cávado nasce na Serra do Larouco, a uma altitude de cerca de 1520 m. Viaja pelos concelhos  de Montalegre, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Amares, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Braga, Barcelos, Esposende, acabando por desaguar no Oceano Atlântico, e é um dos Rios mais importantes do Minho, que contribui activamente para a composição das magníficas paisagens desta região Nortenha.

Serra do Carvalho

Erguendo-se a 479 metros de altitude, esta é uma das mais vistosas serras do Minho. Faz parte do popular sistema montanhoso da Peneda-Gerês, localiza-se no concelho de Braga, e deverá ser incluída no programa turístico daqueles que tiverem por objectivo conhecer o melhor da região do Minho.

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Localizado no extremo nordeste do Minho, e com uma área de mais de 70 mil hectares, o Parque Nacional da Peneda é o mais importante componente do Património Ecológico nacional a ser encontrado no Minho. Como atracção turística,  este Parque oferece-lhe a possibilidade de presenciar uma das mais belas paisagens de todo o território nacional, composta por uma vastíssima diversidade de peculiares espécies da flora Portuguesa. É uma zona magnífica para as mais diversas actividades de lazer, assim como uma das zonas mais aconselhadas para ficar alojado durante a sua estadia no Minho.

Cascata da Peneda

Ao passar férias no Minho, não deverá deixar de visitar a Cascata da Peneda, localizada na Serra da Peneda. Com um desnível de cerca de 30 metros de altura, esta cascada proporciona aos seus visitantes um espectáculo visual digno de ser presenciado.

Parque Natural do Litoral Norte

Digno de ser visitado pelos amantes de Praia, o Parque Natural do Litoral Norte é representado por mais de 8 mil hectares de área, e é constituído por diversas Praias fluviais e marítimas, onde poderão ser encontrados recifes, dunas, ribeiras, pinhais e imensas zonas de cultivo agrícula. Em termos de flora, são mais de 240 as espécies aqui presentes, e a sua fauna também se revela como sendo extremamente rica, podendo neste Parque ser encontrados exemplares como o Sapo-de-unha-negra, o Lagarto-de-água, a Águia-Sapeira, entre muitos outros, que conferem a este parque um elevadíssimo carácter de riqueza ecológica.

Estes são apenas alguns poucos exemplos de tudo aquilo que poderá ser encontrado nesta magnífica região de Portugal. Escolha uma casa de hospedes ou de turismo rural no Minho para ficar instalado, e dê uso a estes belíssimos locais, não só para passeios, como também para a prática das mais variadas actividades de lazer, que ajudarão da melhor forma a estimular todo o potencial de diversão e relaxamento das suas férias.

Comentários
De momento não existe nenhum comentário a este artigo, seja o primeiro a fazê-lo.
Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Douro | Tema Wordpress exclusivo por bfms.webdesign