Turismo rural Douro
Artigo colocado a 09 Jan, 2011 em Turismo rural Douro

Ano após ano, o Turismo rural Douro tem aumentado,é sabido que o Norte é a região de Portugal mais procurada por parte daqueles que pretendem conhecer a beleza Natural das terras Lusitanas. Entre as mais diversas regiões que fazem do Norte um local digno de visita, destaca-se o Douro, que constitui um ponto de visita obrigatório a todos os aficionados do Turismo rural.

Turismo rural Douro

Turismo rural Douro: O que precisa saber

Caracterizado por inúmeros cenários de extrema beleza natural, compostos por serras densas em vegetação e rios convidativos a um bom passeio de barco, o Douro assume-se como um destino de férias recomendado aos amantes do bem-estar e tranquilidade, resultantes do contacto com a natureza, assim como aos bons apreciadores daquilo que de melhor a gastronomia Portuguesa tem para oferecer.

Turismo rural Douro: pontos turísticos que merecem a sua visita

Serra de Montemuro

A Serra de Montemuro representa aquela que é, com 1382 metros de altitude, a oitava maior elevação de Portugal continental. Situada nos concelhos de Arouca, Cinfães. Resende, Castro Daire e Lamego, esta é uma belíssima Serra conhecida por, não só por ser casa de magníficos exemplares da fauna e flora Portuguesas, como também local onde nascem alguns dos mais conhecidos rios Portugueses, como é o caso do Rio Balsemão, Rio Cabrum, Rio Bestança e Ribeira do corvo.

Rio Balsemão

Este é o Rio que abastece de água a cidade de Lamego, assim como as suas principais freguesias. Nascendo na Serra de Montemuro, este é um rio com uma importância histórica imensurável, sendo que durante séculos exerceu uma influência fundamental no desenvolvimento económico da região, uma vez que as suas águas eram amplamente utilizadas na agricultura, que era um fornecedor imprescindível de comida para a região.

Rio Távora

Nascendo na Beira Alta, este rio destaca-se pela sua magnificência estética, sendo detentor de um dos mais belos espelhos de água de toda a região. Oferecendo aos seus visitantes um espectáculo visual memorável, composto por diversos elementos de beleza visual circundantes, este é um rio ideal para, não só passeios relaxantes, como também para a prática de diversas actividades náuticas, como é o caso da canoagem.

Turismo rural Douro:Gastronomia

O Douro é particularmente conhecido pela sua gastronomia tradicional, composta pelos mais famosos vinhos de Portugal, enchidos de primeira qualidade e doces extremamente emblemáticos da cultura Portuguesa. Se é um apreciador da riqueza gastronómica do seu País, esta é uma região que terá a capacidade de o surpreender pela positiva.

Existem muitas opções de casas de Turismo rural Douro, para que possa alugar e disfrutar com a sua familia.Este género de férias, servirá para recarregar baterias e energia.Estes são apenas algumas das principais atracções do Douro, viaje com a sua familia para o Douro, e aproveite umas férias em familia fazendo Turismo rural Douro.

Comentários
  • ana maria 5 August, 2012 às 11:19 am

    Artigo com interesse por referir e integrar duas regiões vinícolas no âmbito geográfico do Turismo Douro, que são as Regiões Demarcadas do Douro e do Távora-Varosa.
    Ao cruzar estas duas Regiões Vinícolas, terá a oportunidade de comparar e provar sabores e saberes muito distintos.

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Douro | Tema Wordpress exclusivo por bfms.webdesign