Passeios no douro
Artigo colocado a 24 Mar, 2011 em Passeios no Douro

Os passeios no Douro são uma excelente opção para passear em familia , especialmente se aliar aos seus passeios um fim de semana de turismo rural no Douro.Sendo o Norte  uma das regiões de Portugal mais procuradas por quem pretende nas suas férias optar por alternativas de carácter mais rural, muitas regiões de grande valor ecológico poderão ser encontradas nesta zona de Portugal, e uma das mais importantes e que mais eficazmente conseguirá recompensar os seus visitantes, é o Douro. Dono de magníficas paisagens, densas florestas virentes e rios que  complementam eficazmente o panorama visual destas belíssimas terras, o Douro assume-se como um destino de qualidade inigualável para todos aqueles que pretenderem tirar o maior proveito possível daquilo que de melhor a geografia Portuguesa tem para oferecer.

passeios no Douro

passeios no Douro: Escapadinhas de fim de semana

Seja para uma breve escapadela de fim de semana no Douro, ou para umas longas semanas de férias, escolher o Douro como destino de descanso é uma opção que acabará por revelar-se incrivelmente recompensante, na medida em que a qualidade de vida passível de ser desfrutada nesta região de Portugal assume a capacidade de conferir aos seus visitantes momentos de prazer e bem estar que muito poderão fazer no sentido de aliviar toda a tensão originada pela agitação do seu quotidiano, que tão prejudicial se pode revelar, quer para a saúde física, quer para a mental.

Ao pensar em visitar o Douro, muitas serão as opções colocadas ao seu dispor. Dependendo do modelo de férias que procurar, assim como o tempo que tiver disponível, poderá escolher entre uma enorme diversidade de ofertas que cada vez mais têm vindo a ser disponibilizada pelas mais diversas agências de viagens.

passeios no Douro: Preços e custos

A preços bastante convidativos, desfrutar de uns passeios no douro poderá revelar-se bastante económico. Para começar, aconselha-se que pesquise bem com atenção todas as ofertas disponibilizadas no mercado, para que posteriormente possa proceder à escolha mais acertada possível, desde as casas de turismo rural, aos hoteis de charme no Douro, existem opções para todos os gostos. Pacotes de fim-de-semana completos são altamente recomendáveis, na medida em que, por uma quantia bastante simpática, poderá usufruir de estadia, alimentação, e até algumas actividades de lazer, geralmente constantes no programa de entretenimento de certos hotéis.Utilize o nosso site para reservar estadia nos melhores hoteis e casas de turismo rural no Douro.

Uma vez no Douro, para além de todo o espectáculo visual que poderá presenciar, proporcionado pela beleza florestal desta região, poderá também aproveitar para se dedicar à prática das mais diversas actividades, que tradicionalmente são promovidas nesta região

Exemplos de actividades no Douro:

  1. Passeios a cavalo e burro, canoagem,
  2. pesca
  3. BTT
  4. parapente
  5. Escalada
  6. Canoagem

Muitas são as formas de explorar aquilo que lhe é oferecido por esta região, e estas actividades representam apenas algumas delas. Amplamente praticadas e de fácil acesso, são altamente aconselhadas a qualquer um que pretenda visitar e passear no Douro, na medida em que constituem alternativas de lazer e relaxamento extremamente apaixonantes.

passeios no Douro: Cruzeiros

Em alternativa, outra boa forma de conhecer e de passear no Douro é através de belos cruzeiros pelos seus mais diversos rios. Os cruzeiros no Douro representam formas extremamente  relaxantes de contemplar toda a beleza natural inerente a este lugar, e poderão, também, ser desfrutados por preços bastante acessíveis, sendo que diversas são as agências locais que disponibilizam ofertas deste tipo por umas poucas centenas de euros. Passe um agradável dia navegando ao sabor das águas do Rio Douro, e verá que se sentirá extremamente recompensado quando voltar destes magnificos passeios no Douro.

Se tiver em mente uma experiência mais invulgar, poderá experimentar outras alternativas de passeio, que agências como a Douro Azul colocam ao seu dispor, como é o caso dos barcos clássicos, que representam uma reprodução fiel dos antigos rebelo, onde terá a oportunidade de explorar diversas zonas históricas do Douro, assim como realizar almoços e jantares para um pequeno grupo de pessoas.Caso procure uma opção mais exclusiva e privada, e tenha também mais dinheiro para despender, poderá ainda aventurar-se num passeio de mini-iate, que será sem dúvida uma excelente forma de se divertir pelas águas dos rios do douro. Nesta opção, o itinerário poderá ser totalmente escolhido por si, de forma a adequar-se da melhor forma às suas preferências.

Como pode ver, ao escolher o Douro como seu destino de férias, o que não lhe faltará serão alternativas de diversão e lazer, que o permitirão apreciar da melhor forma esta bela zona do País. Seja por terra ou por mar, encontrará diversas formas extremamente entusiasmantes de conhecer as regiões do Douro, e dessa forma passar umas férias que se poderão revelar simplesmente inesquecíveis dando uns passeios no Douro.

Comentários
  • [...] muitos passeios no Douro , que pode fazer com a sua familia ou amigos.Partindo do Norte, Vila Real é a única cidade que [...]

  • MANUEL LAPAS 28 June, 2012 às 1:07 pm

    Amigos e Srs.

    Somo uma ACADEMIA DE FUTEBOL FEMININO de Vila Nova de Gaia e vamos levar a cabo CAMPO DE FÉRIAS DE VERÃO.

    Assim, solicitamos sermos informados qual o melhor preço para passeio pelo Douro/2h para 30 participantes (partida e chegada) Cais de Gaia
    Sem mais de momento, na expectativa das V/ presadas notícias, com os N/ melhores
    cumprimentos,

    MANUEL LAPAS
    Coordenador

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Douro | Tema Wordpress exclusivo por bfms.webdesign