Fim de semana no Douro
Artigo colocado a 12 Nov, 2010 em Fim de semana no Douro

Está a precisar de relaxar, retemperar forças da inquietude do dia-a-dia? Que tal um fim de semana no Douro? É o programa ideal para quem aprecia belas paisagens, um bom vinho, gastronomia de excelência, pousadas, cultura, classe e requinte.

Fim de semana no Douro

O que precisa de saber antes de ir passar um Fim de semana no Douro:

O rio Douro nasce em Espanha na província de Sória, atravessa o norte de Portugal, e vem desaguar na cidade do Porto. Tem 927 kms de comprimento, e é o segundo maior rio da península ibérica. Passa por cidades lindíssimas como Miranda do Douro, Vila Nova de Foz Côa, Lamego, Peso da Régua, Vila Nova de Gaia e Porto. É um rio cheio de história e conhecido a nível mundial, por ter sido a estrada dos barcos rabelo, que desde os tempos de Marquês de Pombal, transportavam as pipas do famoso e internacional Vinho do Porto, e o não menos apreciado Vinho do Douro. Este rio é também conhecido, porque serpenteia, curva após curva, as belas terras do Alto Douro Vinhateiro, considerado pela UNESCO, património mundial.

Da Região Duriense, de clima mediterrânico, provêm o melhor vinho, azeite, cerejas, figos e imagens inesquecíveis proporcionadas todos os anos em Fevereiro e Março quando as amendoeiras ficam em flor, e se cobrem de branco e rosa para receber quem as visita.

O que ver durante o Fim de semana no Douro:

Além dos excelentes hoteis de charme no Douro, durante a sua estadia de fim de semana no Douro, poderá visitar nas suas margens, moram aqueles que, dia após dia, fazem crescer longos corredores de vinhas, de perder de vista. Destas vinhas, saiem vinhos de extrema qualidade e sabor, e que por sua excelência, falam bem alto do nosso país a todo o mundo. O tão famoso Vinho do Porto e do Douro, é aqui produzido e exportado para todo o mundo.

Estas paisagens verdejantes, são de quando em quando salpicadas de quintas, solares, casas rústicas, monumentos pré-históricos, vestígios de pontes, calçadas, mosteiros, igrejas, castelos medievais, casas senhoriais, vilas e aldeias cheias de história e tradição.O artesanato, as festas e romarias, também são um chamariz, que trazem muitos visitantes a esta região Duriense.

Como vê, não lhe faltam razões para passar uns dias aqui,aproveite toda a oferta de Turismo rural no douro. E por que não um cruzeiro no Douro? São muitas as empresas que proporcionam visitas inesquecíveis a esta região. Existe um vastíssimo número de percursos, rotas e preços. Ao optar por um cruzeiro de 2 dias por exemplo, está a optar por umas mini-férias diferentes, em que pode apreciar as belas paisagens do Douro, de barco, mas também em terra, uma vez que estas empresas também têm visitas guiadas em terra. Aqui ficam alguns nomes e links como sugestão para um fim de semana no Douro:

Como pode verificar, é perfeitamente possível ter um fim-de-semana diferente e retemperador nas margens do rio Douro.

Comentários
  • Voos baratos : Turismo no Douro 9 January, 2011 às 9:20 pm

    [...] de turistas que visitam a região do Douro, ou que procuram turismo rural no norte. Passar um fim de semana no Douro, com a familia, é uma excelente opção para quem pretende relaxar ou descansar [...]

  • Turismo senior | Turismo rural Douro 21 February, 2011 às 11:59 pm

    [...] onde poderá apreciar muitos dos mais belos exemplares da flora e fauna Portuguesas. Passar um fim de semana no Douro é garantia de um tempo bem passado, seja com a familia, ou com [...]

  • hoteis no Douro | Turismo rural Douro 8 March, 2011 às 8:09 pm

    [...] para um fim de semana no Douro, com uma decoração perfeitamente contextualizada com os cenários de carácter rural [...]

  • Quintas no Douro 4 April, 2012 às 11:14 am

    [...] Esta magnifica casa do séc. XVIII, está localizada em plena região demarcada do Douro. Trata-se de um edifício em granito, com uma arquitectura comum às quintas vinhateiras. Tem extensas vinhas para a produção do Vinho do Porto e situa-se bem próximo do rio Douro, na localidade de Oliveira. Nesta propriedade pode dar longos passeios a pé, onde pode observar e até participar nas actividades ligadas à produção de vinho, visitar a capela, com o seu altar de talha dourada ou dar um mergulho na piscina existente. Os quartos são muito confortáveis com todas as comodidades como casa de banho privada, e estão decorados com mobiliário da época. Desde 85 euros por noite em quarto duplo.Ideal para um fim de semana no Douro. [...]

Preencha o formulário abaixo para enviar o seu comentário
'Login')); ?>




(C) 2011 Turismo Rural Douro | Tema Wordpress exclusivo por bfms.webdesign